Novidades

17/03/2015 - Harmonização com cervejas, uma tendência

Você já deve ter lido e ouvido falar muito sobre a combinação ideal de vinhos e receitas. Mas a harmonização com cervejas vem ganhando força. E, por isso, a equipe da Tatuira Petisqueira de Canto Grande pediu uma ajuda da Cervejaria Borck para indicar as melhores combinações da bebida com os pratos da Casa.

Como explica Michele Borck, proprietária da Cervejaria e sommelier, a cerveja é uma bebida super versátil, que pode ser combinada com os mais diversos pratos. As receitas da Tatuira foram provadas por Michele, que selecionou para cada uma delas um dos quatro rótulos das cervejas artesanais Borck, vendidas na Tatuira Canto Grande. Um dos diferenciais da marca é que trata-se de uma cerveja viva, que não tem conservantes e não passa pelo processo de pasteurização.

Quem já provou as combinações se surpreendeu com o resultado. Confira algumas delas:

Lula do Loy e Borck Pilsen:
A Lula do Loy, um dos pratos mais pedidos da Tatuira, vai para a mesa bem acompanhado com a Borck Pilsen, que tem sabor marcante, paladar leve e é super refrescante. “A combinação ficou equilibrada e saborosa”, comenta Michele.

Cogumelos Gallegos e Borck Red Lager:
A Borck Red Lager foi a escolha da sommelier para acompanhar os Cogumelos Gallegos, uma das receitas da casa com influência espanhola que leva páprica defumada picante. “O amargor mais acentuado da cerveja ajuda a quebrar a picância encontrada no prato”, explica a sommelier.

Anchova ao Molho Indiano e Borck Weizenbier
O filet de anchova grelhado ao molho tandoori combina com a da Borck Weizenbier. “É uma cerveja que possui alta carbonatação, ideal para limpar o paladar”, explica Michele.

Caçarola de camarão e Borck Red Lager:
A Caçarola de Camarão é feita com camarões e abóbora cabotiá dispostos em camadas. A receita leva ainda páprica defumada picante e requeijão e harmoniza com o sabor característico de malte caramelado da Borck Red Lager.

Sorvete Banofee e Borck Malzbier
Sim, você pode harmonizar a sobremesa com cerveja! Feita com sorvete de doce de leite e banana caramelizada, finalizada com chocolate crocante, ela fica ótima com a Borck Malzbier. “A cerveja possui um sabor levemente adocicado devido ao caramelo em sua composição e, aliado ao puro malte, equilibra perfeitamente as nuances e tons dos seus ingredientes”, aponta a sommelier.