Novidades

15/12/2014 - Receita mexicana: Nachos Verdes

Os chefs da Tatuira se aventuram em várias vertentes da gastronomia. Hoje, o Bruno de Araujo Lustosa vai ensinar uma receita deliciosa de comida mexicana, que fez parte do cardápio de uma noite especial da Tatuira Porto Belo. O sabor é incrível, experimente!

Ingredientes:
- 500g de coxa e sobrecoxa de frango desossadas
- 1 cebola picada em pequenos cubos
- 4 dentes de alhos bem picadinhos
- 400g de queijo cheddar cremoso
- 100ml de leite
- Sal, pimenta do reino e pimenta chilli a gosto
- 1 pacote grande de Doritos
- Alface
- Queijo parmesão ralado

Preparo:
Numa frigideira em fogo alto, salteie o frango cortado em tiras finas até dourar. Se necessário, salteie em porções pequenas para o frango não ficar cozido ao invés de grelhado. Acrescente a cebola, o alho e refogue. Tempere a gosto. Lembrando que a pimenta chilli é quem caracteriza a comida mexicana nessa receita. Por isso, use a quantidade que achar melhor. Para o molho, misture o cheddar com o leite e esquente. Misture até ficar homogêneo e cremoso. Tempere com pimenta chilli. Lave as folhas de alface e corte-as finamente.

Montagem:
Num recipiente refratário, faça uma cama de Doritos, em cima disponha o frango refogado, cubra com o molho de cheddar e finalize com a alface picada. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno para dar uma leve gratinada e murchar a alface.