Novidades

28/01/2015 - Sabor da Espanha com cogumelos

As viagens são uma ótima oportunidade para experimentarmos novos sabores. Para quem gosta de cozinha, é também importante para conhecer novas receitas. Quando os proprietários da Tatuira Petisqueira, Luiz Otávio Lustosa e Susan Müller, estiveram no estado da Galícia, na Espanha, ficaram encantados com os sabores dos pratos com cogumelos. No retorno, dois pratos com estas influência entraram no cardápio: o cogumelos gallegos e o mignon com cogumelos.

Se você ainda não usa cogumelos em suas receitas e está com vontade de se aventurar, Luiz Otávio, o Loy, tem algumas dicas. A primeira é que os cogumelos devem ser cortados em tiras largas, porque eles encolhem com o cozimento. As variedades mais utilizadas na Tatuira Petisqueira são shitake, shimeji, paris e eryngue.

Loy explica que o ideal é ir experimentando para ver o que se adequa mais ao seu paladar. Mas se você quer resultados parecidos com o dos pratos da Tatuira, use mais de um tipo.  “Nós misturamos duas ou três variedades, porque um tem sabor diferenciado e o conjunto fica bacana”. Que tal experimentar?